quinta-feira, 17 de julho de 2014

Em defesa da categoria, à Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais

Neste fim de semana acontecerá no Hotel Tauá, em Caeté, a Conferência que irá definir um conjunto de propostas a serem debatidas nacionalmente na Conferência Nacional. Propostas que irão definir os rumos da campanha salarial deste ano. Sabendo de tal importância que estaremos lá em defesa da categoria.

Nos esforçamos nos últimos dias para garantir uma participação mais ampla da base, porém o mesmo não pode ser visto da parte da direção da Fetraf/CUT, que organiza a Conferência. Primeiro, por marcar a mesma em local que, além de difícil acesso, encarece os custos de organização. Da parte do Sindicato de BH e região, foi garantido transporte para ida ao Encontro. Porém o mesmo sai de Belo Horizonte na sexta-feira às 13h. Ora, qual o bancário que sai do serviço este horário? E mesmo que saísse, esqueceram que além de BH, representam trabalhadores em tantas outras cidades da Região Metropolitana. Ainda sobre o Sindicato de BH, a inscrição foi divulgada em seu site em apenas três dias antes do prazo final. Definitivamente, não há esforço dos setores da CUT que dirigem o Sindicato e a Fetraf para envolver a categoria nas discussões...


Mas certos de que podemos mudar os rumos que lá estaremos. Entre em contato conosco para saber como foi, ou mesmo se participou, venha conversar com a gente! Em breve divulgaremos nossa próxima reunião, acompanhe nosso blog!

0 comentários :

Postar um comentário