quarta-feira, 4 de junho de 2014

CARTA DE AGRADECIMENTO

Caros Colegas,

Agradecemos encarecidamente pelos votos recebidos em nossa CHAPA 2-ALTERNATIVA DE LUTA. São 736 desejos de mudança, de oposição em relação a atual postura passiva e pouco atuante da atual diretoria. Agradecemos, ainda, a cada declaração de apoio, telefonema, pessoas que, como nós, acreditam que outro modo de representação é possível.

Em toda campanha percebemos uma inegável insatisfação com a atual gestão do sindicato dos bancários. Recebemos apoio e incentivo de muitos colegas até mesmo desconhecidos. E identificamos também uma quantidade muito grande de colegas que hoje estão desindicalizados por seu descontentamento com a atual diretoria sindical.  

O processo foi todo marcado por ações antidemocrática da atual diretoria e da Comissão Eleitoral. A competição ocorreu diante de uma enorme desigualdade. Enquanto a chapa oponente, da atual diretoria, contou com dirigentes sindicais liberados, apoiados na estrutura do sindicato, a nossa chapa de oposição superou dificuldades para divulgar nossas idéias nas 24 cidades da base territorial do sindicato, sem liberação do trabalho e com escasso recurso financeiro.

Como devem ter percebidos não tivemos mesários que nos representasse durante a votação, motivo pelo qual não podemos garantir a lisura do processo. Fomos prejudicados, por não dispormos de recursos para custear os mesários, tendo em conta que foram 3 dias de votação com 40 (quarenta urnas). Defendíamos que era interesse da Comissão Eleitoral a garantia da lisura da eleição e que, portanto, caberia ao mesmo custear essa despesa (pois possuía recurso suficiente), mas fomos vencidos pela, posição contraria da chapa 1. A Comissão Eleitoral se portou subordinada a chapa 1 da atual diretoria do sindicato e, se negou ainda a solicitar a liberação do trabalho dos membros da chapa nos três dias da eleição para fiscalizar o processo.

Longe derrotados, estamos mais fortes, com a certeza de que fizemos uma campanha limpa, buscamos a todo o momento a discussão de idéias e propostas, somamos forças e estamos ainda mais unidos.    

Em breve ocorrerá a construção da pauta da campanha salarial. Assim como nos anos anteriores, nós, do MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO BANCÁRIA DE BELO HORIZONTE, juntamente com outros bancários que constroem um movimento nacional de oposição, estarão presentes na defesa da categoria.

Convidamos a cada colega que queira se juntar a nós.

Nossa luta só está começando!

Chapa 2 – Alternativa de Luta





0 comentários :

Postar um comentário