segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ASSEMBLEIA: Vc concorda com a solicitação de 12,5% de reajuste ou a acha rebaixada?

Colegas,


Vc concorda com a solicitação de 12,5% de reajuste ou a acha rebaixada? 

Amanhã, dia 5 de agosto, terça-feira, às 18h30 (em primeira convocação e às 19h em segunda convocação), bancárias e bancários da base do Sindicato realizam Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a minuta de reivindicações aprovada na 16ª Conferência Nacional e outros assuntos. 



Esta assembleia é muito importante pois tem o poder de ratificar, alterar alguns itens ou ainda aprovar uma pauta de reivindicações completamente distinta. Saiba a opinião do Movimento de Oposição Bancária de Belo Horizonte sobre os passos de nossa campanha até o momento:

Nós, do movimento de OPOSIÇÃO BANCÁRIA, entendemos que o problema começa com o índice: 12,5% não repõe a INFLAÇÃO REAL a que nos submetemos, com o aumento na moradia, serviços, alimentação. Devemos colocar a recomposição do salário da categoria como prioridade. Recompor salário não significa exigir apenas a inflação oficial do último ano. Há perdas salariais acumuladas. Além disto, a Contraf/CUT quer conduzir as negociações no mesmo formato dos anos anteriores. Nós sabemos qual a conseqüência dela - nossas reivindicações específicas, como a isonomia de direitos, a luta contra o assédio moral, demissões e descomissionamentos ficam totalmente secundarizadas. Nos últimos anos a PLR tem sido utilizada como moeda de troca. 

Além disto, a diretoria do Sindicato já quer aprovar nesta assembléia o valor que cada bancário irá pagar a título de contribuição assistencial o que está divulgando como 'outros assuntos'). Esta contribuição existe para restituir as despesas extraordinárias da campanha salarial. A pergunta que fazemos é: se a campanha nem iniciou, se não sabemos se haverá greve ou não, se não sabemos quais serão os gastos... como então aprovar o desconto previamente?


Amanhã, nós do MOB/BH defenderemos:

- Pauta de reivindicações mais avançada
- Desconto assistencial só deve ser definido após a conclusão da campanha salarial.
- Encontro de isonomia da Caixa precisa incorporar funcionários do BB
- Avançar na organização específica por bancos e setores : Convocar plenária dos funcionários do PSO do BB, para debater as condições de trabalho




0 comentários :

Postar um comentário