Nos últimos os anos a campanha salarial bancária, em todo o Brasil, tem se repetido num mesmo script (greve, assembleias pouco democráticas, pouca participação de ativistas, aceitação de propostas rebaixadas) onde as vitórias são limitadas. Muitos de nossos colegas param de acreditar na luta através da greve devido a este script. Acreditamos que a direção do movimento sindical, a CONTRAF/CUT (maioria no comando nacional), tem responsabilidade nisso... Diante disso novas formas de organizar a categoria tem sido discutidas.
No dia 22 de setembro, dirigentes e delegados sindicais do Movimento por UM NOVO RUMO NOS BANCÁRI@S, de diversos estados do país (incluindo nisso nós do MNOB - Movimento Nacional de Oposição Bancária/CSP-CONLUTAS, Bancários da Intersindical e do Movimento Unidos para Lutar, além dos Bancários Podem Mais/CUT), reuniram-se em Florianópolis. O encontro serviu para trocarmos informações sobre o início da campanha salarial dos bancários e para planejamento de ações com o intuito de reforçar a luta de nossa categoria.
Este movimento pretende apontar uma alternativa mais combativa à categoria, principalmente durante as campanhas salarias.
0 comentários :
Postar um comentário