quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA 11 DE AGOSTO É O DIA NACIONAL DE LUTA PELAS 6 HORAS, NOS BANCOS

DEVEREMOS NOS MANIFESTAR UNIFICADAMENTE POR TODO O PAÍS!
Foi aprovado, no Congresso Nacional dos funcionários do BB, o dia 11/08 como dia de luta pela jornada de 6 horas.

Neste dia deverá ocorrer em todo o pais mobilizações em defesa da jornada de 6 horas para todos os bancários. Esta ato foi motivado em virtude dos casos de descomissionamentos ocorridos no Maranhão, à funcionários que ganharam na justiça o direito de trabalhar 30 horas semanais em suas funções. O Banco do Brasil, como forma de retaliar e coibir tais iniciativas, tirou as funções destes funcionários!

Nossa jornada de 6 horas está na CLT. Os bancos tentam justificar a jornada de 8 horas dos comissionados alegando que são cargos de confiança. Mas a justiça do trabalho, contrariando tal argumento, não reconhece funções como gerência média, assistentes e analistas como cargos de confiança.

Lutar pela jornada de 6 horas sem redução nos salários é lutar por qualidade de vida para a categoria. A Campanha Salarial é o melhor momento que temos.

Para que as principais cidades de Minas Gerais não fiquem de fora desta campanha, o Sindicato da Bancários de BH e Região tem a obrigação de seguir a deliberação do Congresso dos funcionários BB e organizar esse dia de luta pela jornada de 6h. A melhor forma de fazer isso é convocar uma assembleia para preparar o dia 11 de agosto e informar a categoria sobre o andamento das iniciativas jurídicas sobre o tema.

0 comentários :

Postar um comentário