quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SINDICATO CHAMA HOJE ASSEMBLEIA PARA APROVAÇÃO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL

O Sindicato de Bancários de BH e Região chama hoje assembleia para aprovação da pauta de reivindicações da categoria deliberada na 13ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo. Infelizmente a conferencia serviu apenas para aprovar um pacotão já pré-concebido pelos petistas, em acordo com o governo federal e os banqueiros.


Nacionalmente a CUT já ensaia discursos pessimistas para desmotivar a categoria, rebaixando as expectativas quanto ao resultado da campanha salarial. No Rio por exemplo o sindicato afirmou que a campanha neste ano estará se dando em uma conjuntura de crise econômica, que a PLR será menor (por conta dos funcionários a mais...), ou seja ,a tática é reduzir expectativas para impedir uma revolta quanto surgir a proposta rebaixada.
Nos do MNOB acreditamos para avançar na campanha o movimento sindical precisa inicialmente defender:


1 – Reposição das Perdas Salariais: Recompor salário não significa exigir apenas a "ïnflação" oficial do último ano. As perdas são na CEF 98,62%, no BB 86,68% e nos privados 26%. A Contraf/CUT mente para categoria quando ela afirma que temos aumento real na campanha salarial, pois esse aumento acontece em cima de perdas muito maiores.

2 – Mesa específica de negociação por bancos: Após a posse de Lula, para protege-lo, a CUT criou a Mesa Única da FENABAN, que desvia a responsabilidade da negociação salarial e seus resultados para a federação dos bancos privados. Mas para garantir conquistas especificas dos bancos públicos é preciso mobilizar e abrir uma negociação direta com o governo (nosso patrão), o que A CUT quer evitar.

3 – Isonomia: Atualmente os novos empregados já entram no banco com uma série de direitos perdidos (como a licença prêmio e o Adicional por tempo de serviços - anuênio). Uma herança do Governo FHC que oito anos de Governo Lula não foi tempo suficiente para mudar. A CUT diz que “já estamos quase lá”, mas nós do MNOB/CSP-CONLUTAS achamos que os bancários ainda tem muito o que conquistar!


SE VOCÊ ACHA QUE PRECISAMOS AVANÇAR MAIS DO QUE PROPÕE O SINDICATO, SOME FORÇAS CONOSCO! VENHA FAZER PARTE DESTA OPOSIÇÃO!

0 comentários :

Postar um comentário