segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Camarada Davi, até o Socialismo, sempre!

Na madrugada deste domingo, 14/08, dia dos pais, faleceu nosso companheiro Davi Sá de Barros. Militante de esquerda que acreditava firmemente no Socialismo, travou esta luta até seu ultimo suspiro.
Trabalhava no Banco do Brasil e diferente de muitos ex-militantes que saíram do movimento para serem executivos no banco ou no Fundo de Pensão e até diretamente no governo, Davi preferiu continuar na luta, como escriturário do BB.
Foi nessa condição que disputou e ganhou da CUT a recente eleição do Sindicato dos Bancários do Maranhão, onde se elegeu Presidente daquela entidade. Recentemente rompeu, junto com um grupo de militantes, com o PSOL por considerar que aquele partido já não correspondia mais aos ideais do Socialismo.
Davi era um grande camarada, apesar de sua baixa estatura. Não era sisudo, pelo contrário, demos muitas risadas em momentos de descontração onde ele demonstrava ser uma grande figura humana.
Sabemos que para os companheiros do Maranhão este foi um duro golpe. Prestamos nossas condolências e chamamos todos a darem continuidade à luta do camarada Davi.
O infarto fulminante que o tirou de nós foi a única forma de parar sua luta.
O MNOB perdeu um grande aliado. Um militante consciente da estratégia do Socialismo e dos princípios de nossa classe.
Camarada Davi,
Presente!
 
Movimento Nacional de Oposição Bancaria – MNOB/CSP-Conlutas

0 comentários :

Postar um comentário