domingo, 12 de junho de 2011

Sobre o resultado das Eleições para o Sindicato

Nós, do MNOB / CSP-CONLUTAS, gostaríamos de deixar o nosso agradecimento a todos aqueles que nos apoiaram nesta campanha! Agradecemos a todas as manifestações de apoio que surgiram em cada prédio e agência que passamos: ao pegarem os nossos materiais, ao colarem os nossos adesivos, ao distribuírem e-mails aos colegas, ao defenderem junto conosco um programa que resgatou a necessidade de independência política do sindicato frente aos banqueiros e ao governo, para verdadeiramente defender a categoria!

É importante frisar que neste processo houve a união das oposições em BH, onde nós em conjunto com a Federação dos Bancários de MG, ligada à Nova Central Sindical dos Trabalhadores/NCST formamos a Chapa 2 - A chapa do bancários. Entretanto, em meio a uma boa campanha eleitoral, alguns dias antes de começar a votação, o setor majoritário da nossa chapa, ligado a essa Federação, propôs se retirar das eleições, alegando que a falta de pessoas e recursos para garantir a segurança das urnas poderia resultar em fraude e que, por isso, não valeria a pena continuar.

Nós fomos contra e fizemos um grande esforço para garantir as condições para a participação da Chapa 2 na reta final, mas a direção da Federação manteve seu posicionamento de se retirar do processo. Em nossa opinião, essa decisão foi um grande erro político e prejuízo para nossa categoria, que ficaria sem alternativa nas eleições! Sabíamos, desde o início, que o processo seria desigual e que seria um desrespeito a nós e aos bancários, abandonar a chapa na reta final. A Chapa 2 não foi retirada formalmente, mas também não indicou mesários e fiscais para participar do processo, portanto a apuração correu solta e a Chapa 1 obteve a vitória de bandeja.  Acreditamos que nossos apoiadores superam os 11% dos votos que tivemos. Que muito mais bancários têm crítica e revolta em relação a esse sindicato governista – e as manifestações que tivemos em nossa campanha foram muitas.

É isso o que os anima a seguirmos lutando e construindo a oposição em BH e em todo o País!

0 comentários :

Postar um comentário