quinta-feira, 30 de setembro de 2010

26 estados e Distrito Federal estão em greve

A greve dos bancários se expandiu no segundo dia em todo o país. São 26 estados com a paralisação nacional decretada, além do Distrito Federal. Há em torno de 3.800 agências em greve.
Somente no primeiro semestre de 2010 os bancos já tiveram crescimento no lucro de em média 32%. Durante o governo Lula, os lucros dos banqueiros aumentaram em 420%. Os bancários, entretanto, não tiveram acesso nem à cereja desse bolo e continuam acumulando perdas no último período. Diante disso, a proposta de 4,29% dos banqueiros é inaceitável. E a da Contraf-CUT é rebaixada.

"Vamos seguir fortalecendo e ampliando a nossa greve. Além disso, temos que estar atentos para impedir que a Contraf-CUT mais uma vez feche um acordo rebaixado, como nos anos anteriores. É fundamental a participação nas atividades da greve em especial nas assembléias. Só assim poderemos arrancar um acordo vitorioso", finaliza Wilson, chamando os bancários a participarem das atividades da mobilização.
A CSP-CONLUTAS presta toda solidariedade à greve nacional dos bancários e clama a categoria para que olhe para as mobilizações que vêm ocorrendo esses dias na Europa. Houve greve geral na França, dia 23 de setembro. Ontem, dia 29, foi a vez de 10 milhões de trabalhadores pararem as suas atividades na Espanha. Houve protestos em Atenas e outras cidades européias. Cinquenta sindicatos, representando 30 países, juntaram-se, em Bruxelas, num grande protesto organizado pela Confederação Européia de Sindicatos (CES) contra as medidas dos governos europeus. Ainda ocorreram ações paralelas em outros países europeus como Portugal, Itália, França, Lituânia, Chipre, Sérvia, Polônia, Finlândia e Irlanda.
Essas mobilizações mostram que os bancários não estão sozinhos e estão no caminho certo. Todos à luta para atingir a vitória!

0 comentários :

Postar um comentário